Em 2010, tio Charlie Wilson deu uma entrevista para o site The Boombox e contou suas histórias no mundo do Hip-Hop. É lógico, que ele comentou sobre como foi fazer música com Snoop Dogg e Pharrell Williams.
Snoop Dogg – “Beautiful” (Feat. Pharrell & Charlie Wilson) (2003)
“Quando você ouve aquele ‘Oh, oh, oh, oh, oh…’ no começo da música, são meus vocais e do Pharrell misturados. Ele mandou a versão original para o Snoop e disse a ele ‘Eu quero Charlie Wilson esteja nessa faixa.’ Quando Snoop estava fazendo sua parte na música ele disse, ‘Pharrell quer colocá-lo nessa música.’ Então, eu introduzi meus vocais e eles tiraram os de Pharrell e enviaram de volta pra ele. Quando ele ouviu ele disse algo como, ‘Cara, isso vai ser esmagador’. Mas, sendo Pharrell o produtor ele colocou os vocais dele de volta e teve uma mistura bem agradável. No entanto, eu percebi que não gravaria o video, que foi gravado no Brasil. Isso foi decisão da gravadora.
Executivos estavam bebendo *Haterade nessa po%#a (risos). Eu sei que alguns dos executivos não me queriam nesse vídeo. Todo mundo teve uma desculpa para eu não ir pro Brasil. Snoop enlouqueceu. Ele ficou irritado, ficou puto com todo mundo porque eu não tinha voado para o set de gravações. Mas ei, não começarei a citar nomes dos caras porque estou quente como o inferno agora (risos). A experiência toda foi louca. Ganhamos um grammy com essa música. É incrível estar no meio dos melhores o tempo todo. Se você está entre os melhores você é o melhor. Isso é como eu vejo as coisas.”
PS: Haterade é uma jogo de palavras entre a bebida Gatorade e a palavra Hate (Ódio). É usada para dizer quando alguém está de antipatia ou má vontade com você.
Snoop Dogg – Signs feat. Justin Timberlake & Charlie Wilson (2005)
“Justin Timberlake é um cara adorável de se estar perto. Sendo um superstar como é, ele não foi arrogante comigo. Pelo contrário, sempre mostrando respeito. Isso te faz sentir bem. Pessoas apreciando o que você fez.
Quando nos vimos no set de gravações do clipe ‘Signs’, ele disse, ‘Oh meu Deus..é o Charlie Wilson!’ Eu nem sabia que ele tinha ideia de quem eu era. Ele cantou uma porção de músicas minha. Então eu perguntei a ele quando iríamos gravar uma música juntos e ele disse, ‘Já estou a escrevendo.’
Na realidade Justin estava trabalhando em melodias e em uma base em sua cabeça enquanto estávamos no set. Foi maravilhoso estar numa faixa como Sings. Foi outra das fantásticas idéias do Pharrell. Ele usou meu riff da ‘Early In The Morning’ da minha banda Gap Band. Pharrell é um grande fã de Charlie WIlson. Você não pode falar nada de ruim de mim perto dele (risos). O melhor disso é que eles disseram a gravadora se eu não tivesse nesse vídeo eles iriam sucatear a maldita música. Os dois, Pharrell e Snoop disseram isso. Isso é respeito verdadeiro.”
Fonte: The Boombox
O post #TBT Charlie Wilson Comenta Sobre “Beautiful” e “Signs” apareceu primeiro em Pharrell Williams Brasil.
Postar um comentário