By Justin Hunte.
HipHopDX ouviu o álbum do Snoop Dogg com Pharrell, “Bush”: tem 10 faixas, um pouco mais de 30 minutos de música, e foi totalmente produzido por Pharrell. O disco tem a participação de Stevie Wonder, Charlie Wilson, Gwen Stefani, T.I., Rick Ross, e Kendrick Lamar e pouquissima quantidade de profanidade e, provavelmente, nem receba o adesivo de Parental Advisory.
“Vamos ter por causa do Kendrick”, disse Snoop durante o listening party que rolou em Los Angeles dia 23 de Abril. “Kendrick não conseguiu segurar.” O verso do K-Dot em “I’m Yo Dog” contém a linha “There’s a trophy in that pussy and I’m gonna cum in first place”. A canção também tem a participação de Rick Ross. A essência de Bush é ser para todas as idades.
“Eu vi alguns garotos, e toda vez que eu lanço algo, eles sempre me mostram seus bebês no Instagram ou no Facebook”, disse Snoop. “têm uns oito vídeos que me mostraram de crianças de uns sete ou oito anos na frente da TV cantando ‘We like to go in!’ Eles nem sabem o que as palavras significam, mas são as coisas mais lindas do mundo. Eu não viajo como um adulto normal, porque quando eu era pequeno, lembro que alguns artistas atingiam meus ouvidos e nunca deixaram minha alma. Sinto que é isso que estou fazendo. se estou atingindo os ouvidos dessa criançada, está tocando a alma deles e ficara lá para sempre, e eles irão amar Snoop dogg. Eles vão amar o que eu represento, seja um álbum de agora ou outro que eles poderão ouvir quando estarão mais velhos: Eu, como um pai, conselheiro e como um homem em geral. Eles serão capazes de compreender a dinâmica de quem é isso através do navio da música até tocar suas almas.”
“Eu acho que ‘Reincarnated’ foi apenas uma elevação espiritual que eu estava necessitando naquele momento. Eu acho que estará para sempre comigo e agora ele me iluminou para descobrir o que eu precisava estar fazendo comigo mesmo dentro e fora do campo. Ou seja, durante o jogo e depois do jogo, e não fazer músicas apenas por fazer e não ter uma conexão real com as pessoas que me fazem quem eu sou. Essa viagem através da Jamaica me colocou em sintonia novamente. Em algum momento você pode chegar tão longe no jogo, que você pode perder o foco no que realmente lhe deu uma posição de poder. Ficamos com a nossa visão nublada, porque o sucesso coloca coisas materiais diante de nós, em oposição à realidade que é o povo. Agora que eu encontrei as pessoas de novo, minha origem é funk, minha origem é essa música que eu estou fazendo agora. Eu nunca fui capaz de fazer um álbum inteiro como este, porque eu sempre fui Snoop Dogg, o rapper gangster, tão pesado, tão isso ou aquilo. Agora eu sou capaz de tirar o máximo proveito do que eu estou fazendo e fazer um trabalho que dá um sentimento bom para mim e realmente não pirar se ele vai vender ou não. O que eles vão dizer? Como eles se sentem? Isso é bom para mim, então isso é tudo que importa. Pharrell é um grande produtor, tanto que ele sabe como me afinar e me levar e tirar o melhor de mim, em tempos em que um monte de gente só tira algo de mim. Ele consegue o melhor de mim.”
O Significado Por Trás de Bush
*Bush significa mato, arbusto, moita, entre outros.
“Pharrell criou isso por muitas razões. Por motivos de [maconha], para a área privada de uma mulher, para um arbusto afro. São tantos significados diferentes que, quando ele disse isso, não houve nem discussão. Mas quando estava com ele no estúdio, eu estava fumando. Ele foi não fuma, mas a fumaça por tabela pegou ele de jeito. Esse maluco ficou chapado, mas ele acabou criando merda da boa. Eu pensei, ‘Quer saber? Eu levei ele para onde eu preciso dele no momento. Ele estava tão na minha zona e nem sequer sabia disso.”
Bush Demorou 4 Meses Para Ser Criado
“Acho que demorou quatro meses no máximo. Não nos encontrávamos todos os dias. Nos encontramos três dias em um mês e criamos “So Many Pros”. Depois outra sessão e nasceu “California (Roll)” e depois fizemos mais três dias. Depois tivemos que esperar nossas agendas baterem e então, mais três dias. Em outro momento foi quatro dias direto. Era esse processo de liga e desliga de nós tentando encontrar tempo. Porque, lembre-se, o álbum de Pharrell estava lançado e aquele cara era o puto mais quente do mundo e ele estava encontrando tempo para parar e me dar isso. Quando finalmente entramos nisso, era tipo, seu disco estava lançado, mas eu senti que faltou algumas coisas para satisfaze-lo totalmente. Estava faltando alguma coisa. Eu, sou o último ingrediente que estava faltando. É isso que eu sentia. Eu vim na hora certa até que ele estava tipo, ‘Cara, se eu pudesse colocar este tipo de música lá. Wow, aí está Snoop. Agora vou fazer um álbum inteiro com ele e eu vou cuidar de tudo que estava faltando.”
Pharrell Compôs Bush Para Snoop Dogg
“É tudo Pharrell porque muitas dessas músicas ele fez para mim e algumas ele já tinha feito para mim. Então minha caneta só foi usada nos raps e em algumas melodias de certas músicas. De resto é tudo ele. Ele me deu a plataforma e as direções que ele sentia que eu deveria seguir. Quando você compõe para Snoop Dogg, você escreve “Hoes” (putas). Era tão melódico e soava tão bom que não parecia ofensivo, mesmo sendo sujo, não parecia ofensivo. Era mais pesado quando o nome era ‘So Many Hoes’. Mas, então foi para ‘So Many Pros’. Eu entendi porque eu tenho uma mente musical, mas uma pessoal normal ouviria e não entenderia. Eles gostariam de ‘Hoes’ ou ‘Pros’. Porém, para o profissionalismo dos negócios, para onde estou no momento, e aonde queremos levar esse álbum, ‘Pros’ faz mais sentido. eu agradeço Pharrell por falar isso para mim, porque vocês notaram isso. Eu acho que eu não falo palavrões mais de três vezes no disco todo.”
‘Runaway’ tem a participação de Gwen Stefani
“It’s like, come with me right now while the world is getting ugly. Join me on this journey of happiness. I can put you in a place where you’re not even focused on what the world is doing. You’re focused on what we’re doing. That’s how I maintained my happiness through all of the ugliness going on in the world. I suffered through tragedies. I lost my uncle Junebug. I lost Nate Dogg. I lost Tupac. I lost a lot of people that meant a lot to me but I still maintained my ability to stay fresh and stay positive and stay me and keep happiness in everything around me. I believe that that record is one way of showing that despite the world is getting ugly, you can still maintain your happiness and runaway and have fun and be you and do you.”
O post 13 Coisas Que o HipHopDX Aprendeu Sobre o BUSH apareceu primeiro em Pharrell Williams Brasil.
Postar um comentário