DO NOT MISS

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pharrell Finalmente Fala Sobre o Veredito de “Blurred Lines”


Pharrell Williams Brasil

Pharrell Finalmente Fala Sobre o Veredito de “Blurred Lines”


Perder em corte para a família Marvin Gaye no caso “Blurred Lines” foi uma surpresa para Pharrell Williams. “Foi chocante”, disse ele a Liz Fernadez do Access Hollywood, sobre o veredito que valeu 7.3 milhões de dólares. “Mas, eu acho que o juri votou por emoção e não baseado no real problema, que era violação de direitos autorais.”


Rumores dizem que Pharrell e Robin Thicke vão apelar da decisão. E enquanto o ganhador de Grammy diz que esse veredito não vai fazer com que ele mude seu jeito de fazer música, ele se preocupa com como isso pode afetar como outros que procuram seu estilo. “Se o veredito se manter, pessoas não poderão ser inspiradas por nada, empresas não poderão se inspirar em nada, porque se não poderão levar um processo”, ele disse a Liz.


“No entanto, não houve violação de direitos autorais e é sobre isso que era nosso caso. Não era sobre a inspiração. Por mais que podemos discutir sobre isso e, por mais que sinto que inspiração é uma liberdade, é algo pelo que se deve lutar e vamos lutar pela inspiração. O engraçado é que esse caso não é sobre isso. Este caso foi sobre violação de direitos autorais e três em cada 22 notas não denota violação de direitos autorais. É a lei, e por isso acreditamos que a lei será mantida, então não estamos preocupados.”


Pharrell está esperançoso de que a decisão será anulada com um recurso. Enquanto isso, ele tem coisas a fazer. Pharrell está focado em diversos projetos que visam a sensibilização das pessoas sobre as alterações climáticas. “É assustador, porque se nós não prestarmos atenção nisso, é algo que está a ser prejudicial para o futuro. É uma coisa boa porque é para acordar as pessoas.”


Pharrell também deixou sua marca no mundo da moda e será homenageado este ano pelo Conselho de Estilistas de Moda da América. Perguntado se ele vai usar seu famoso chapéu do Grammy, Pharrell respondeu: “Eu não sei se vai haver qualquer chapéu. Pode haver algo bem diferente.”


T.I. Também se manifestou há um tempo sobre o veredito:

Unfortunately your browser does not support IFrames.



Depois de terem ganho o processo “Blurred Lines” contra Williams e Thicke, a família Gaye parece que pediu para que T.I. também se responsabilizasse, já que o verso do rapper na música faz com que ele seja creditado como um dos compositores da canção. O júri decidiu adjudicar a família Gaye $ 7,4 milhões em danos, e também pediu uma liminar pertencente a posteriores ganhos com a distribuição de “Blurred Lines”.


“Eu não tenho nada além de respeito e admiração pela família de Marvin Gaye”, disse T.I. ao TMZ, quando perguntado sobre a possibilidade de ser incluso no processo. “Eu darei apoio extremo ao meu parceiro Pharrell. Aconteça o que acontecer, o universo vai lidar com isso, cara. Eu sei que eu sou um escritor. Eu sou um criador. Eu não roubo de ninguém criativamente quando eu faço a minha música”.


O post Pharrell Finalmente Fala Sobre o Veredito de “Blurred Lines” apareceu primeiro em Pharrell Williams Brasil.




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cantores Negros. Designed by OddThemes