DO NOT MISS

sábado, 25 de abril de 2015

Homenagem: 13 Anos Sem A Rapper Lisa "Left Eye" Lopes


Rolling Soul

Homenagem: 13 Anos Sem A Rapper Lisa "Left Eye" Lopes


Hoje, 25 de Abril de 2015, completa-se exatos 13 anos que o mundo chorava a perda de uma das artistas mais criativas e marcantes de uma geração de rappers que não vemos mais nos dias de hoje. Em 25 de Abril de 2002 morria Lisa "Left Eye" Lopes, a genial rapper e líder do TLC.

Lisa, T-Boz e Crystal, como Second Nature
Lisa, iniciou sua carreira no final dos anos 80, início dos 90, quando saiu da Filadélfia para se tornar artista de rua em Atlanta e tentar a sorte no showbizz. Em ATL ela conseguiu apoio do então aspirante à produtor, Jermaine Dupri, hoje famoso rapper/empresário dono de uma das gravadoras mais importantes da história da música negra, a SoSo Def. Lisa, sem teto, passou a morar escondida no guarda roupas de JD, Lisa morou lá por uns tempos sem a mãe de Jermaine se quer desconfiar de sua existência. Nesse período Lisa e JD produziram alguns sons no estúdio caseiro do rapaz e foi também quando ela conheceu Tionne "T-Boz" Watkins e Crystal e juntas formaram o Second Nature. Quando finalmente conseguiram uma audição para a gravadora de Pebbles e La Reid, Crystal acabou sendo excluída do grupo pelo seu fraco desempenho e foi substituída por Rozonda "Chilli" Thomas, dando origem ao TLC, grupo feminino mais bem sucedido da história dos EUA.

TLC dois momentos no Grammy, em 1996 e 2000
Apesar de ser destaque por estar sempre envolvida em algum escândalo, como (dentre outras) brigas em boates, ter ido à julgamento por incendiar a casa do jogador de futebol americano Andre Rison, e, ainda em condicional, ter liderado uma invasão armada na sede da gravadora LaFace Records (Epic Records atualmente) para enfrentar o figurão da indústria musical Clive Davis e tomar  tudo que era de direito do TLC, Lisa também teve grande reconhecimento pelo seu talento, seja no TLC, ou como empresária, tendo produzido e lançado artistas de sucesso como o trio Blaque através de sua produtora Lefte Eye Productions, e também em suas inúmeras parcerias de sucesso, vendendo seus versos de milhares de dólares para artista como Toni Braxton, Donnel Jones, NSync, Melanie C (das Spice Girls), Will Smith e muitos outros. Ela também desenvolveu um grande papel em sua Lisa Lopes Foundation, mantida até hoje pela sua família, ajudando muitos jovens e crianças carentes.

Aglomerado de fãs no funeral de Lisa "Left Eye" Lopes
Infelizmente, no meio de tantos prêmios, mais de 65 milhões de discos vendidos, relacionamentos conturbados e muita genialidade (cantora, rapper/poeta, multi-instrumentista e artista plástica), o sucesso não salvou Lisa do seu cruel destino que levou-a à uma trágica morte em um acidente de carro durante a gravação de seu documentário que acabou sendo lançado posteriormente com o titulo de "The Last Days Of Left Eye" (Os Últimos Dias de Left Eye), que você pode assistir na íntegra no player abaixo!




"Eu acredito que a vida é definida pelo que acreditamos. E eu acredito que toda provação é uma preparação para o que está por vir" - Lisa "Left Eye" Lopes

#RIPLEFTEYE #WeMissULisa



Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Cantores Negros. Designed by OddThemes